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CHAMADAS PÚBLICAS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARA PRÉ-QUALIFICAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

As tecnologias educacionais pré-qualificadas em Chamadas Públicas (Editais) do Ministério da Educação integram o Guia de Tecnologias Educacionais.


O Guia de Tecnologias Educacionais é produzido pelo Ministério da Educação, no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE, com o propósito de apoiar os sistemas públicos de ensino na busca por soluções que promovam a qualidade da educação.


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EDITAL EDUCAÇÃO BÁSICA, DE PERFIL GERAL - PUBLICADO EM 31/1/2014 (D.O.U. nº 22, Seção 1, p. 16-22). RESULTADO FINAL homologado e publicado no DOU n. 169, de 3 de setembro de 2015, Seção 1, p. 12-13.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO - válido de 15/1/2016 a 26/2/2016: segundas: 14:30 às 16:30h; terças, quartas e quintas: 10:00h às 12:00h e 14:30h às 16:30h; sextas: 10:00h às 12:00h, horário de Brasília.


Perguntas Frequentes
  • O que é uma tecnologia pré-qualificada?

    Tecnologia pré-qualificada, no contexto das Chamadas Públicas do Ministério da Educação para Pré-Qualificação de Tecnologias Educacionais, é toda tecnologia que foi avaliada por especialistas convocados para esse fim, conforme os critérios do Edital ao qual foi submetida, e foi considerada como tendo atendido a esses mesmos critérios.

  • O MEC pretende certificar tecnologias?

    Futuramente o MEC pretende certificar tecnologias, após avaliação de implementação em escolas públicas do sistema de ensino. Nos Editais de Pré-Qualificação de Tecnologias essa intenção é explicitada, conforme o Item 1.4 do Edital PRÉ-QUALIFICAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIA LINGUÍSTICO-COMUNICATIVA EM INGLÊS OU ESPANHOL: “As tecnologias educacionais pré-qualificadas, nos termos desta Chamada Pública, poderão posteriormente ser certificadas pelo MEC (mediante procedimento específico a ser definido por este Ministério), após avaliação da implementação em escolas públicas do sistema de ensino localizadas em área urbana ou do campo e que ofereçam a educação básica, caso se verifique que tenham gerado impacto positivo nos indicadores de qualidade da educação básica, especificamente na aprendizagem de inglês ou espanhol.”

  • UFRGS